terça-feira, 6 de dezembro de 2011

mente superconsciente, consciente e subconsciente

Tudo que está abaixo da aguá é o nosso inconsciênte.


No livro Psicologia da Alma de Joshua David Stone, o autor explica muito claramente, como cada mente atua, ele divide então em três aspectos, a mente super consciênte, consciente e subconsciente.
Ele compara então a mente consciente como o capitão do navio, e o subconsciente seria então o marujo que fica no convés e aguarda as ordens do capitão p/ atuar. Ele à compara tb, ao solo, sendo o jardineiro o o consciênte, que seleciona as sementes á serem plantadas (pensamentos) e o solo faz crescer todo tipo de semente plantada, erva daninha ou uma linda flor.

A mente subconsciente armazena as informações e obedece ás ordens, sejam ela racionais ou irracionais. Ou seja, ela constela, "plasma", aquilo que a mente consciênte determinar...
"qto mais eu rezo, mais assombração me aparece...!"
Pois é, a mente subconsciênte tem todo poder do mundo pra realizar qualquer coisa, ela é programada, enquanto a mente consciênte seria o programador.

"...Ela não tem capacidade de raciocinio, diz o autor, mas tem um número incrível de impressionantes possibilidades e aspectos inteligentes...."

Ela seria o que chamamos de VONTADE, DESEJO, CORPO EMOCIONAL, ela é a força para realizar qualquer objetivo, desde que esteja focada naquilo, através da mente consciênte.

"....Um bom exemplo é a  maneira como a mente subconsciênte governa completamente o corpo físico....é possível provar isso pelos efeitos das sugestões hipnóticas dadas à uma pessoa a cerca de
seu corpo. Ela tem a capacidade de gerar saúde perfeita ou provocar câncer".
"...Muitas pessoas, inconscientemente, programam a doenã por meio do ódio a si mesmo, da autocomiseração, da vingança, da desistencia e assim por diante..."

Neste livro o autor da exemplos para reprogramar a mente subconsciênte, e assumir seu poder pessoal segundo diz ele, não deixar que as emoções, suas e dos outros, interfiram no seu equilíbrio e na sua realização.
Até os quatros anos de idade, as crianças atuam especialmente com a mente emocional, a mente consciênte, racional ainda está se formando, quando dizemos pra criança..cadê a mamãe? achou!!!ela realmente não percebe que a mãe esteve ali o tempo todo e um paninho na cabeça é o suficiente pra ela dar gargalhadas...a mamãe sumiu...e voltou!!!
Mas por exemplo, uma experiência de minutos... esperando a mamãe voltar e ela não volta... é o suficiente pra registrar nesta mente uma experiência de abandono, que se não for reprogramada, este indivíduo irá constelar situações de abandono na sua vida, dificuldade em relacionar-se afetivamente...medos, fobias, inseguranças....geradas por uma brincadeira...um atraso dos pais, um não comparecimento numa determinada ocasião, uma apresentação da escola ... enfim...esse afetamento como chamamos... será acionado toda vez que uma "âncora", um gatilho, for ativado. Esse gatilho pode ser um cheiro, uma música, uma imagem "símbolo", qualquer indício que aquela situação pode se repetir, o corpo irá vivenciar novamente aquela experiência como se o indíviduo regredisse naquela primeira situação (trauma raiz), assim é chamado pela psicologia.

É essa mente, como disse anteriormente é atemporal, ou seja não tem tempo nem espaço, por isso o indivíduo tem a sensação de que está naquela situação, vivendo aquela experiência novamente, e está mas no nível emocional. Então essa mente dispara uma quantidade de hormonios, como adrenalina....
o indivíduo começa a suar, coração dispara enfim... em um nível mais adiantado seriam as fobias, toques... sindromes do pânico etc...

Através da reprogramação mental (programação neuro-linguística), emocioanal (mensagens subliminares, Louise Ray), Espiritual, através da conexão com a mente SUPRA CONSCIENTE, Mente Quântica Radiônica,  podemos trabalhar questões que vem interditando a vida do indivíduo, nos relacionamentos afetivos, na vida financeria, profissional e situações de somatizações, doenças que tomam a família, genéticas, hereditárias...
Claro que a união de diversas técnicas juntas, pode colaborar no processo de apoiar o cliente para que ele possa se curar.
Conforme foi dito no artigo sobre psicossomática.
Vc causou a doença, ou o trauma e vc pode se libertar, o mesmo veneno que mata, cura, não diz o ditado popular?

Para trabalhar essas questões, trabalho com a Mesa Quântica Radiônica, unindo psicanálise (abordagem junguiana) , pnl, terapia floral....

Atendimento com a Mesa Radiônica, ou para projetos de harmonização de ambientes.
Todas as tardes, de segunda à sexta,  no Instituto Luz, próximo ao shopping santa cruz
contato : luanarussomano@gmail.com/ 11-9306-7501.

Luana N. Russomano
Terapêuta Vibracional/ Radionicista
PNL, Reiki Master/
Analista junguiana em formação
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário