quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Breve história da radiestesia

Segundo pesquisadores com L. Chaumery e A. de Belizal, a radiestesia era utilizada desde a pré-história, conforme provam desenhos nos fundos de grutas e paredes de cavernas, habitadas pelo homem pré-histórico (caverna dos subsolo dos pirineus). Documentos arqueológicos da civilização peuruana 9000 ac mostram indícios de que também na américa a arte da radiestesia era utilizada....
Na bíblia existem referências, uma delas é a passagem em que Oséias reclama do povo judeu, que ao invés de consultá-lo utilizava-se da varinha para descobrir as coisas..

...Há 4200 anos era paticada na China. Existe uma xilografia onde aparece o imperado KWANG Yu, segurando um objeto parecido com um diapasão, este imperador foi célebre por seus conhecimentos em descobrir jazidas minerais, fontes, objetos ocultos e saber determinar os trabalhos da terra de acordo com as diferentes estações.

...No Egito, onde já existia um alto grau de civilização a radiestesia era utilizada com Maestria. Privilégio da "alta classe", ignorada pelo povo e ensinada aos sacerdotes de uma forma oral, transmitida de século em século....eles conheciam o segredo das ondas nocivas teluricas naturais do subsolo, dominavam a arte de fabricar e obter ondas de forma infinitamente superior às que encontravam em estado natural no subsolo, conheciam ainda o processo de tornar nocivo um lugar são e tv de se imunizar contra essa nocividade.
Na América, na mesma época...a radiestesia era usada pelos índios, na utilização das ondas de foma, estudos realizados por Turenne, revelam isso...
A radiestesia vem sendo utilizada desde a Antiguidade por vários povos, temos registros dessa prática por hindus, persas, peruanos, etruscos, polinésios, hebreus, gregos, romanos e gauleses.

Na Idade média, teve sua fase áurea na Europa, enquanto a Mineração Florescia em todo o continente, pois o emprego dos metais se ampliava a cada instante e as varas e forquilhas eram os instrumentos mais usados para as descobertas de minas de carvão, cobre, estanho, prata, ouro, chumbo, etc.. No final do sec. XVIII, através de pesquisas inovadoras, verificou-se o renascimento do pêndulo. Física Curiosa, do Padre Scott (1662), o pêndulo recebe o nome de pêndulo explorador.
No entanto, em 1798, o real lançamento do pêndulo se deu e à patir do sec. XIX, alguns ciêntistas passaram a se dedicar à seu estudo.

No Sec XX o verdadeiro renascimento da radiestesia se deu. Aprimoraram-se pesquisas do subsolo, ampliaram se o nível de experiência, testes e observações em diversos setores da atividade humana. O primeiro congresso de Radiestesia, ocorreu em 1911, em Hanover, Alemanha, e em 1913, na Inglaterra e após este foi fundada poe Paul Beyer a União Internacional de Radiestesia, na Alemanha.
Na primeira guerra mundial a radiestesia foi amplamente utilizada para serviço de busca de minas enterradas e de cavidades subterrâneas que serviam de abrigo, com a extraordinária ajuda de Abade Bouly.
No pós guerra, a radiestesia tomou um grande impulso com a descoberta da prospecção à distãncia - teleradiestesia, realizada pelo Abade Mermet, alcunhado de príncipe dos radiestesistas, por seus inúmeros feitos.

Em 1922, Dr. Albert Abrams verdadeiramente inaugurou através da publicação do seu livro sov o uso do pêndulo na detecção, diagnóstico e tratamento de doenças,  "A Ciência da Radiestesia Médica"
Abrams veio a compreender que o corpo humano é na realidade, uma espécie de estação de rádio enviando mensagens- radiações de alta frequência- a partir de cada célula, tecido ou orgão. Aprendeu que o pêndulo pode capturar tais radiações e determinar sua vibração, o que representa saúde ou doença.
Na  França, nesta época Andrés Bovis, descobriu que o Pêndulo poderia indicar a qualidade dos alimentos, e das correntes magnéticas sutís da Terra, que afetam as estruturas presentes sobre a sua superfície. Verificou ainda que a Terram tem correntes magnéticas positivas que fluem de Norte à Sul e correntes magnéticas negativas que fluem de leste à oeste. Esta pesquisa mostra que os corpos humanos eram curiosamente afetados por essa linhas magnéticas de força.

Somente à partir de 1922 que a civilização atual tomou conhecimento da radiestesia e começou a trabalhar com que os egípcios, chineses e outros povos já dominavam na antiguidade.
(Trexos, Cinestesia do saber, Renato Guedes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário